‘Tardezinha na Lagoa’ celebra Dia Nacional do Samba em Santos

A Lagoa da Saudade (Morro da Nova Cintra) será um dos pontos de celebração ao Dia Nacional do Samba, comemorado em 2 de dezembro. Neste sábado, a partir das 14h, mais uma edição do ‘Tardezinha na Lagoa’ promete animar o público com o ritmo musical que é retrato da identidade do povo brasileiro.

A festa santista contará com diversas atrações musicais e área gastronômica. Das 14h às 16h, já para entrar no clima, a música ambiente dará o tom do evento com o melhor do samba. Em seguida, o grupo Macaco Velho subirá ao palco para não deixar ninguém parado.

Das 18h às 19h30, o projeto Samba da Mangueira apresenta um repertório alusivo à agremiação carioca, uma das principais referências do carnaval brasileiro. Já a partir das 20h, o grupo Memórias do Samba Santista embala o público com Didi Gomes, Santaninha, Rubens Gordinho, Mano Jotta e Paulinho Ribeiro.

O encerramento do evento ficará por conta da escola de samba Unidos dos Morros. Com apresentação agendada a partir das 22h, a atual bicampeã do carnaval santista deverá atrair grande público em torno do cartão postal da Nova Cintra.

O projeto ‘Tardezinha na Lagoa’ é realizado pela Prefeitura Regional dos Morros, unidade da Secretaria das Prefeituras Regionais (Sepref).

Esta iniciativa contempla o item 9 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Indústria, Inovação e Infraestrutura. Conheça os outros artigos dos ODS.

 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de