Servidores de policlínica de Santos recebem capacitação para atendimento ao público LGBT

Ter um atendimento mais inclusivo e acolhedor. Para conseguir esse objetivo, servidores municipais da Policlínica Ponta da Praia, em Santos, participaram, na manhã desta quarta-feira (12), de uma capacitação sobre diversidade e de como atender de forma adequada a população LGBT.

A conversa, organizada pela Secretaria da Mulher, da Cidadania, da Diversidade e dos Direitos Humanos (Semulher), foi conduzida pela coordenadora de Diversidade da pasta, Tayane Miyaki, que explicou para o público conceitos sobre o tema e esclareceu dúvidas da equipe da unidade de Saúde.

“É superimportante trazer essa ação para dentro da unidade de saúde para que os nossos servidores estejam preparados para atender o público LGBT no nosso município e, com isso, reduzir as desigualdades. Nesta capacitação, trazemos as especificidades para que os servidores saibam como acolher esse público”, explica Tayane, que leva essa conversa, explicando sobre termos e legislação, para todos os equipamentos que têm atendimento à população.

O oficial administrativo Felipe Vaz, que atende na recepção as pessoas que chegam à unidade da Ponta da Praia, acredita que essa iniciativa ajuda os servidores na qualidade do atendimento. “Para a gente é interessante essa capacitação e qualquer informação técnica que venha, porque ainda existe um desconhecimento muito grande sobre o assunto. Então, essa conversa ajuda a gente a entender a forma correta de tratá-los, evitando desconforto para os dois lados e tornando o serviço mais eficiente”, avalia ele.

 

Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade. Conheça os outros artigos dos ODS.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de