Santos instala 50 novas placas mostrando as espécies de aves que vivem na orla

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Santos (Semam) realizou, nesta quinta-feira (17), a troca de 50 placas expostas na orla da praia que mostravam espécies de aves que vivem na região.

As placas fazem parte do projeto ‘Circuito das Aves’, realizado pela bióloga da Semam, Sandra Pivelli, junto com o fotógrafo Leonardo Casadei. A iniciativa conta com um roteiro de 10 pontos de observação de aves na Cidade, entre eles os jardins da praia. A troca ocorreu após as placas, que foram instaladas em 2017, se desgastarem (sem cor e nitidez). Elas contêm uma foto e o nome da ave que foi catalogada naquele local.

O Beija-Flor-Tesoura foi uma das aves que recebeu a nova placa. Está localizada próximo ao emissário.

Para quem quiser conhecer os locais de observação e todas as aves catalogadas, basta acessar o site do projeto. Também encontrará dicas de como observar e o Código de Ética do observador de aves.

Fotos: Isabela Carrari 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de