Santistas se mobilizam no sábado para entregar doações ao Rio Grande do Sul

Fluxo de carros e pessoas intenso no Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS), neste sábado (11). As doações não pararam de chegar ao longo do dia.

Até agora, já foram arrecadadas mais de 150 mil peças de roupas, 49 mil litros de água, 46 mil itens de higiene e 9 toneladas de alimentos. Com tanto apoio, dois caminhões lotados deixaram a sede do FSS neste sábado.

Mas você pode continuar ajudando. Entre os itens considerados mais necessários no momento estão: água, enlatados, leite em pó, achocolatado em pó, alimentos não perecíveis, higiene pessoal, roupas intimas novas, absorvente, fraldas, lenço umedecido, itens de higiene, material de limpeza, brinquedos. Quem quiser ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul pode levar as doações na sede do Fundo Social, a partir das 9h de segunda-feira (13) . A entidade fica na Av. Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada.

O motoboy Paulo Henrique de Souza separou o que tinha em casa pensando no que podia ser útil para os gaúchos. “Tinha umas roupas que não estava usando e que podem ajudar quem precisa. Ainda vou separar mais. A gente tem que pensar no próximo”.

A funcionária pública Mônica Mendes também reuniu tudo o que podia em casa para fazer sua parte pensando no próximo e diz que vai juntar mais doações ainda ao longo da semana. “Não é obrigação, é um gesto fraterno. O que estou fazendo por mim, é o que gostaria que fizessem por mim. Estamos vivendo tempos tão difíceis, que é importante olhar para o próximo e que este é o valor da vida”.

A gestora de RH, Andréia Nogueira Campos Ferreira lotou o carro da família pela terceira vez esta semana com destino ao Fundo Social. Ela transformou a casa em um ponto de arrecadação para parentes e amigos. “É o mínimo que a gente pode fazer. Cada um traz uma coisa e eu vou lotando o carro com doações e muita solidariedade. Tem muitas famílias, muitos animais precisando”.

“Só podemos agradecer por tanta disposição em ajudar e por tanta solidariedade, que é uma marca do santista. Com certeza vamos fazer a diferença na vida dessas pessoas que estão sofrendo e precisando de ajuda. Muito obrigada”, destaca a presidente do FSS, Maria Ignez Pereira Barbosa.

 

Esta iniciativa contempla os itens 1 e 10 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Erradicação da Pobreza e Redução das Desigualdades. Conheça os outros artigos dos ODS

Fotos: Carlos Nogueira

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de