Santista de Beach Tennis agita as areias do Boqueirão no sábado

A 2ª Etapa do Campeonato Santista de Beach Tennis promete agitar as areias do Boqueirão neste sábado (19), a partir das 8h. O evento, organizado pela Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes (Semes), vai reunir diversas duplas a partir de 12 anos de idade.

A competição, que será disputada de acordo com as regras oficiais da Confederação Brasileira de Beach Tennis, será em um set com cada vitória valendo um ponto. Todos os jogos e fases terão pontuação até 18 pontos, exceto a disputa final, que será de um set único de 21 pontos. Em caso de empate por 17 x 17 (ou 20 x 20 na final), vencerá a dupla que abrir dois pontos de vantagem primeiro. O evento acontece na Praia do Boqueirão (em frente ao Moby) e contará com as categorias masculina e feminina (A, B, C e 50+).

O secretário de Esportes, Gelasio Ayres Fernandes Júnior, explica que o evento é aberto ao público e faz o convite. “Santos está acompanhando a tendência mundial e vem investindo cada vez mais em atividades e eventos para difundir ainda mais o beach tennis na nossa região. Aqueles que quiserem conferir de perto as partidas serão muito bem-vindos. A primeira etapa do torneio foi um grande sucesso e tenho certeza que dessa vez não será diferente”, observa.

FORMAÇÃO DE TALENTOS

O beach tennis vem ganhando cada vez mais adeptos entre pessoas de todas as faixas etárias. Neste ano houve crescimento de 12% na presença de brasileiros no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF). Em janeiro existiam 537 praticantes de beach tennis na lista. Em abril, o número subiu para 602, sendo 358 homens e 244 mulheres que disputam torneios internacionais.

Ao todo, estima-se que o país tenha mais 2 mil atletas participando de ranking.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de