Rua no Centro de Santos terá direção invertida a partir de quarta (14)

Nesta quarta-feira (14), a partir das 10h, a Rua Frei Gaspar, no Centro Histórico de Santos, terá a mão de direção invertida no trecho entre as ruas General Câmara e Tuiuti, nesse sentido. A alteração a ser implementada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) deve-se às obras de reurbanização em andamento na Tuiuti e visa garantir a mobilidade naquele ponto da Região Central da Cidade.

A inversão na direção da Frei Gaspar será mantida somente até o término dos serviços no local. Já a Tuiuti tem interdição a partir da Rua Comendador Neto e será agora bloqueada no trecho entre a Rua Conde D’Eu e a Rua Frei Gaspar. A rota alternativa será pela Rua Antonio Prado.

O esquema de trânsito para a área também prevê a utilização da Conde D’Edu apenas para acesso local, com a saída dos veículos por faixa sinalizada na Tuiuti para a José Ricardo – esta via também estará somente com acesso local. A Rua Tuiuti é a primeira via em reurbanização dentro do pacote de obras da Prefeitura para a reestruturação do chamado eixo turístico do Centro Histórico.

 

Esta iniciativa contempla o item 9 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Indústria, Inovação e Infraestrutura. Conheça os outros artigos dos ODS.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de