Projeto de sincronismo dos semáforos é apresentado à comissão de transportes em Santos

O projeto de modernização semafórica em implantação na Cidade foi pauta da reunião da Comissão Municipal de Transportes (CMT), realizada na manhã desta quinta-feira (4). O encontro ocorreu na sede da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos).

O presidente da empresa, Antonio Carlos Silva Gonçalves, fez uma apresentação detalhando a iniciativa. Conforme informou, até setembro, os 381 semáforos gerenciados pelo Município estarão sincronizados em rede. O projeto, ressaltou ele, visa a adoção de tecnologias mais atuais com o foco na otimização e centralização dos cruzamentos, para um melhor controle de tráfego viário da Cidade.

Para tanto, prevê medidas como modernização das controladoras semafóricas; substituição da tecnologia de comunicação; utilização de sistema de detecção veicular, substituição da estrutura física e de cabeamento elétrico, entre outros serviços.

Antonio Carlos frisou que o projeto representa uma opção mais econômica, pois a modernização de uma controladora semafórica existente no Município é 40% mais em conta, em relação à compra de novo equipamento. Ele observou, ainda, que a modernização semafórica dará mais confiabilidade ao transporte público, um dos fatores importantes para escolha do sistema em lugar do carro.

Ele lembrou os vários desafios que as cidades em geral têm para manter o sistema de transporte coletivo, afetado pela grande baixa de usuários a partir da chegada do transporte por aplicativo.

 

Esta iniciativa contempla o item 9 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Indústria, Inovação e Infraestrutura. Conheça os outros artigos dos ODS.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de