Procon móvel presta atendimento especial em Santos pelo Mês da Mulher
Moradoras do Morro da Nova Cintra, em Santos, tiveram, nesta quarta-feira (8), a oportunidade de esclarecer dúvidas a respeito dos direitos do consumidor. Isso porque uma unidade móvel do Procon-SP promoveu, na Praça Guadalajara, ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta data, e que prossegue até sexta-feira (10).
Além de sanar questionamentos sobre compras, cobranças indevidas, renegociação de dívidas, entre outros casos, o serviço ainda distribuiu uma cartilha que aborda atitudes discriminatórias com o público feminino durante as relações de consumo.
Entre as mulheres atendidas na manhã desta quarta estava a aposentada Elza Mendonça, que há dois meses tenta solucionar uma cobrança indevida por parte de uma operadora de televisão. Orientada por profissionais do Procon-Santos, saiu satisfeita e com sorriso no rosto.
“Essa cobrança de fatura estava virando uma ‘dor de cabeça’. Agora já sei quais documentos devo reunir e o que fazer nos próximos dias. Finalmente vou resolver essa pendência”, comemorou Elza, 69 anos, que ainda levou para casa um miniguia do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC) e um guia do Procon-SP intitulado ‘Dívidas e Dúvidas’.
A ação, que prestou atendimentos das 9h às 16h, prossegue até sexta (10) em outros dois bairros da Cidade. Nesta quinta (9) a unidade móvel estaciona na Avenida Vereador Álvaro Guimarães (Rádio Clube) e, no dia seguinte (10), estará na Praça das Bandeiras (Gonzaga).
Segundo o coordenador do Procon-Santos, Ronaldo Ferreira, a unidade móvel é uma importante ferramenta de apoio da instituição. “Esse veículo funciona como unidade de apoio e informação aos consumidores, como também de encaminhamento e até mesmo de absorção da reclamação, dependendo das circunstâncias”.
PROCON-SANTOS
O Procon-Santos atende presencialmente, das 9h às 16h, no Poupatempo (Rua João Pessoa, 246, Centro) e no Escritório da Unimes (Rua Barão de Paranapiacaba, 28, Encruzilhada).
Já no formato on-line é possível registrar denúncias e reclamações pelo site do Procon municipal e esclarecer dúvidas pelo e-mail procon@santos.sp.gov.br.
Fonte: Prefeitura de Santos