Paratleta de Santos é prata em Grand Prix de Taekwondo na Arábia Saudita

O paratleta de Santos Nathan Torquato (Fupes) brilhou mais uma vez, dessa vez na última e mais importante competição da temporada: o Grand Prix de Riyadh, na Arábia Saudita. Ele faturou a medalha de prata na disputa que reúne os oito melhores do mundo de cada categoria.

O caminho de Nathan até o pódio na classe até 63 quilos foi complicado. Isso porque o lutador da Fupes precisou enfrentar uma luxação no dedo durante treinamento. “Foi um imprevisto a poucas semanas da competição. Acabou atrapalhando na preparação”.

Mesmo assim, Nathan provou que cresce em competições importantes. O atual campeão paralímpico venceu os representantes da Geórgia e da Itália e acabou sendo superado na final pelo atleta iraniano. “Perdi por detalhes, poderia ter ido melhor. Mas me superei, foi um desafio que me deixou mentalmente mais forte para as próximas competições”.

Após se recuperar da lesão, o atleta foca nos principais desafios da temporada. O Pan-Americano que será disputado no final de abril em São Paulo, além dos Jogos Para-Panamericanos que acontecem em Santiago, no Chile, e o Campeonato Mundial da modalidade.
 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de