Orquidário de Santos oferece oficina de cultivo de orquídeas neste fim de semana

O Orquidário de Santos oferece mais uma edição da oficina de cultivo e replantio de orquídeas, neste sábado (20) e domingo (21), das 14h30 às 16h30. A aula é gratuita, ocorre no pavilhão de exposições do parque e não é necessário realizar inscrição. Os ensinamentos serão passados pelo especialista Paulo Cunha, conhecido como Dr. Orquídea.

Na oficina, os alunos poderão aprender sobre as técnicas de cultivo, replantio, adubação e troca de substrato da planta. O instrutor explica que as orquídeas podem ser de vários tipos como Phalaenopsis, Aerides, Vanda, Catasetum etc.

“No litoral, as que se dão melhor são as de raízes grossas, pois absorvem mais água. Isso ocorre também por conta da umidade do ar ser muito alta e elas acabam por se desenvolver melhor”. Essa e outras dicas do processo de cultivo serão dadas no evento. A oficina é oferecida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

PARQUE – O Parque fica localizado Praça Washington s/nº, José Menino, e funciona de terça a domingo, das 9h às 18h. O valor do bilhete de entrada é de R$10 a inteira e de R$5 a meia para estudantes e professores, com a apresentação de documento. Crianças de 8 entre 12 anos também têm direito à meia-entrada. Maiores de 65 anos têm entrada gratuita.

 

Esta iniciativa contempla o item 11 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Cidades e Comunidades Sustentáveis. Conheça os outros itens do ODS

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de