Novas 3,7 mil flores iniciam renovação do paisagismo em Santos

O plantio de 3.700 mudas de ixora levou, nesta semana, um novo colorido ao canteiro central da Avenida Ana Costa, próximo à Avenida da Praia, no Gonzaga, em Santos. O plantio faz parte da proposta de renovação do paisagismo da Cidade, que no segundo semestre desembarca em outros locais, como a Praça da Independência (Gonzaga) e Avenida Waldemar Leão (Jabaquara).

Elaborada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) em parceria com a Secretaria das Prefeituras Regionais (Sepref), a ação visa trazer ‘mais cores e vida à Cidade’, conforme explica João Cirilo, chefe da Coordenadoria de Controle Ambiental da Prefeitura de Santos. “Este novo plano de paisagismo trará um novo colorido para Santos, além do plantio de flores perenes, com maior resistência às questões climáticas. A ixora, por exemplo, gera uma florada todos os anos, renovando-se naturalmente”, salientou o coordenador da Semam.

Segundo Cirilo, a ideia é que a proposta também seja aplicada em vias da região da Zona Noroeste, Centro Histórico e da Ponta da Praia, em uma terceira etapa dos trabalhos. A ação de plantio foi organizada pela Coordenadoria de Paisagismo (Copaisa), unidade da Sepref, e ainda contou com os apoios da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e CET-Santos.

 

Esta iniciativa contempla o item 13 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Ações Climáticas. Conheça os outros artigos dos ODS

Fotos: divulgação

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de