Mutirão contra o Aedes na Encruzilhada, em Santos, elimina 47 focos com larvas

O 24º Mutirão de Combate ao Aedes aegypti em Santos deste ano, realizado nesta quarta-feira (21), no bairro Encruzilhada, eliminou 47 focos com larvas de mosquito. A ação é organizada pela Secretaria de Saúde e tem o objetivo de impedir o desenvolvimento à fase adulta do transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.

Os 70 agentes de combate às endemias da Seção de Controle de Vetores (Secove) que participaram da atividade vistoriaram 1.966 imóveis no quadrilátero formado entre as ruas Campos Mello e Xavier Pinheiro e as avenidas Ana Costa e Francisco Glicério. Foram encontrados criadouros em latas, pneus, galões, calhas, poça de água, ralo externo, vaso sanitário e caixa para captação de água da chuva.

As equipes também deram orientações aos moradores sobre os cuidados necessários para prevenir a criação do mosquito e a geração de novos casos de doenças provenientes do Aedes.

A Terracom participou do mutirão fazendo a retirada de materiais inservíveis que acumulam água e a equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) conversou e distribuiu materiais informativos para usuários e pacientes da Policlínica Conselheiro Nébias e Instituto da Mulher.

Em 2022, Santos já registrou 154 casos de dengue e 147 de chikungunya. Nos 24 mutirões realizados neste ano, foram eliminados 1.425 focos com larvas. Além dos mutirões, o Município faz a vistoria mensal de pontos estratégicos como borracharias e ferros-velhos e imóveis especiais de larga escala. A Cidade também promove ações pontuais de inspeção na orla da praia.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de