Morre especialista em vida marinha e biólogo aposentado do Aquário de Santos

O biólogo e zoólogo Paulo de Tarso Ferraz de Meira morreu na madrugada desta quarta-feira (21), aos 69 anos. Licenciado em Ciências Biológicas pela Faculdade de Ciências e Letras de Ribeirão Preto (USP), Meira se tornou uma grande referência em sua área de atuação.

Por 30 anos, acumulava admiração e fiéis alunos durante a passagem como ex-coordenador (à época nomeado como ‘chefe de parque’) e biólogo do Aquário Municipal de Santos. Lembrado como uma pessoa inspiradora e de um carisma inigualável, realizou não só importantes contribuições na área da pesquisa da Biologia Marinha como transmitiu ensinamentos pacientemente aos seus colegas. Sua paixão e luta pela conservação e reabilitação da vida animal motivou Tarso a ministrar aulas do curso de Ciências Biológicas da Universidade Católica de Santos e da Universidade Santa Cecília na década de 90.

Ainda no Aquário – local em que começou a trabalhar em 1982 e se aposentou em 2019 -, transformou o espaço em uma extensão de bancos acadêmicos, influenciando jovens estudantes que, mais tarde, virariam profissionais atuantes e técnicos biólogos, oceanógrafos, médicos veterinários e zootecnistas. Paulo deixa uma esposa e seis filhos (três deles seguiram o mesmo ofício do pai). O velório será realizado das 16h às 22h, na Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos (Rua São Paulo, 86 – Vila Belmiro), nesta quarta-feira.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de