Minicidade do Trânsito em Santos segue com programação de férias para crianças até o final do mês

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) segue até o final do mês com programação de férias na Minicidade do Trânsito. A atividade é oferecida às segundas, quartas e sextas-feiras, às 14h30.

Na próxima quarta-feira (10), excepcionalmente, serão duas turmas, sendo uma também pela manhã, às 9h30. Podem participar crianças entre 5 e 10 anos, sem necessidade de inscrição prévia, mas respeitado o limite para cada turma: 30 crianças.

Basta a criança comparecer ao local (Praça Belmiro Ribeiro, na Vila Mathias), antes do horário programado, com adulto responsável – este deve permanecer até o final. A atividade pode ser cancelada de acordo com as condições do tempo.

Por isso, a orientação é que seja feito contato prévio com a Gerência de Comunicação e Educação para o Trânsito (Gced) para confirmação. Telefone: (13) 3228-9300.

Na minicidade, que reproduz a sinalização viária existente na Cidade, a equipe do Programa de Educação para o Trânsito aborda princípios básicos para segurança de pedestres, motoristas e ciclistas. As informações são reforçadas pelos monitores às crianças durante passeio pelo espaço, feito a pé, de bicicleta e em minibugies.

 

Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade. Conheça os outros artigos dos ODS.

 

 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de