Gibiteca de Santos promove bate-papo literário com a escritora de HQ Germana Viana

A próxima edição do projeto ‘Meu Artista na Gibiteca’ acontece neste sábado (22), das 15h às 18h, na Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes (Posto 5 – orla do Boqueirão), com bate-papo literário e workshop com a desenhista e roteirista de histórias em quadrinhos Germana Viana.

A escritora é conhecida no meio dos quadrinhos, principalmente por suas obras independentes, que priorizam a força feminina misturada com muita excentricidade e animação. A mediação será de Laluna Machado e a entrada é gratuita.

A Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes promove mensalmente bate-papos com autores nacionais de vários estilos. As ações acontecem presencialmente no equipamento municipal e têm a finalidade de aproximar o público dos autores de seus livros favoritos, além de incentivar a leitura.

SOBRE A ESCRITORA

A convidada deste mês do projeto ‘Meu Artista na Gibiteca’, a pernambucana Germana Viana é desenhista, editora e roteirista de histórias em quadrinhos, autora de ‘Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço 1 e 2’, ‘As Empoderadas’ (vencedor do HQMix na categoria WebQuadrinhos), ‘Nós Quatro’, ‘GdM Apresenta: PATRÍCIA’ e ‘Só Mais Uma História de uma Banda’. A quadrinista é também uma das três partes do gibi ‘Ménage’ (com Laudo Ferreira e Francisco Marcatti).

Germana é ainda editora e uma das autoras de ‘Gibi de Menininha – Historietas de Terror e Putaria’ (Vencedor do Angelo Agostini na categoria de Melhor Lançamento de 2018 e do HQMix na categoria Revista Mix de 2018), de ‘Gibi de Menininha – O Faroeste é Mais Embaixo’ (Vencedor do HQMix como Publicação de Aventura/Terror/Fantasia) e ‘Os Catecismos de Mama Jellybean’. A autora participou também de várias coletâneas e adaptou clássicos como Zorro, Razão e Sensibilidade, Carmilla, Era Uma Vez e outros contos de Júlia Lopes de Almeida e Noite de Almirante e outros Contos de Machado de Assis para os quadrinhos.

 

Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade. Conheça os outros artigos dos ODS   

 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de