Festival de economia criativa e arte agita a Ponta da Praia de Santos no fim de semana

A Praça Luiz La Scala (em frente do Aquário), na Ponta da Praia, será o palco de mais um festival de arte e economia criativa, a cargo do coletivo Villarejo Art, no sábado (15) e domingo (16) das 11h às 20h.

O público contará com cerca de 50 artesãos de marcas autorais, exposições de artes manuais, visuais e fotografias, pintura ao vivo com artistas locais e área gastronômica com diversas opções de comidas juninas, além de chopp artesanal, vinhos orgânicos, quentão e vinho quente.

Para os pequenos, haverá oficina gratuita de brinquedos com recicláveis, área da imaginação com desenhos e colagens e bate-papo sobre educação ambiental com a Sereia Ester.

A tradicional discotecagem com música de qualidade também marcará presença, além de apresentação de música ao vivo.

FEIRARTE

Para quem estiver passeando pela região da orla, também tem opção de compras na FeirArte, no sábado, na orla do Boqueirão e domingo, na praça Caio Ribeiro (em frente ao Sesc Aparecida), sempre das 16h às 22h, com 70 expositores de gastronomia, vestuário, moda, artesanato e pet.

CENTRO

No Centro Histórico, a Feira Feito em Santos Valongo oferece, das 11h às 17h, sábado e domingo, cerca de 20 expositores de artes plásticas, artesanato, trabalhos manuais e lembranças da Cidade no Largo Marquês de Monte Alegre s/nº.

Já a Casa do Artesão, que fica na Casa do Trem Bélico (Rua Tiro Onze, 11) abriga a Loja Colaborativa Feito em Santos, espaço criado para fomentar a atividade criativa de artesãos e artistas da Cidade. O local reúne boas ideias e pessoas talentosas para expor e vender seus produtos. Atualmente, é possível conferir uma mostra com peças de cerâmica, costura, moda feminina, bolsas, fotografia, suvenires em resina, acessórios e joias contemporâneas, brinquedos educativos e pedagógicos e esculturas em madeira dos artesãos Adriana Cecconi, Bárbara Anderáos, Catia Zwarnieski, Daniele Beust, Daura Menezes, Eliana Carvalho, Lígia Martins, Marie Aymar, Ramon Arzerra e Luísa Alves. Funciona na sexta e sábado, das 11h às 17h.

 

Esta iniciativa contempla o item 8 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Trabalho Decente e Crescimento Econômico. Conheça os outros artigos dos ODS

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de