Etapa do Santista de Ciclismo reúne mais de 200 atletas no Embaré

Local tradicional do ciclismo em Santos, a Avenida Pedro Lessa, no bairro do Embaré, recebeu neste domingo (24) cerca de 200 atletas que participaram da segunda etapa do 4º Campeonato Santista de Ciclismo.

A temperatura do asfalto foi nas alturas, não apenas pelo sol, mas pela velocidade das bikes que chegou a 70km/h nos sprints. Em uma prova que exigiu técnica, estratégia e resistência física, chamou a atenção a quantidade de famílias participando juntas da disputa.

O atleta João Pedro Cunha, de 13 anos, não escondeu a ansiedade em participar da sua primeira competição oficial. “Meu pai e o meu irmão já pedalavam, foram eles que me incentivaram. Eu comecei esse ano, ganhei uma bike e já comecei a treinar uma hora por dia para participar. A sensação de pedalar, de sentir o vento batendo no rosto é muito boa e estou muito animado de estar aqui hoje”.

De acordo com o engenheiro Pedro Cunha, 49 anos, pai do estreante João Pedro, o ponto alto foi a organização da prova. “Eu participei da primeira etapa no início do ano e gostei demais, porque é um evento muito familiar, organizado e bastante seguro. Hoje voltei com a família toda, trouxe os meus dois filhos, que vão correr junto comigo, e a esposa que veio para torcer e nos apoiar”.

VENCEDORES

Para a vencedora da categoria PCD (pessoa com deficiência), Francisca Carolina Pillilini, 30 anos, que faz aulas de bike há 23 anos no Centro Esportivo e Recreativo Rebouças, o resultado emocionou, mas não surpreendeu. “Ganhei a primeira etapa e ganhei hoje. Estou muito feliz, sou a nova campeã. Gosto muito de pedalar, faz parte da minha vida”.

O vencedor na categoria masculino 40 a 44 anos, Rafael Carboni Machado, falou sobre a sua estratégia para conquista o primeiro lugar. “Nós viemos em uma equipe muito grande com sete atletas competindo forte, no mesmo nível, e a ideia foi trabalhar o pelotão e alguém sair nessa fuga. Tive a sorte de ser eu, conseguir me manter e garantir a vitória”.

TRADICIONAL

De acordo com o secretário de Esportes, Gelásio Ayres Fernandes Júnior, o evento foi mais uma iniciativa de sucesso. “O ciclismo é um esporte tradicional em Santos e que reúne atletas de todas as idades, prova disso é o público heterogêneo que vimos aqui, com homens, mulheres, jovens, crianças e idosos, que promoveram uma verdadeira festa do esporte reunindo pessoas de todas as idades”.

O evento também teve uma categoria kids com a criançada dando um show de alegria. O Campeonato Santista de Ciclismo é uma realização da Prefeitura de Santos, por meio de Secretaria de Esportes (Semes).

 

Esta iniciativa contempla o item 3 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde de Qualidade. Conheça os outros artigos dos ODS .

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de