Equipe santista leva ginástica rítmica para escola municipal e empolga estudantes

Santos é um celeiro de grandes atletas da ginástica rítmica. E esse número pode aumentar muito mais depois da visita da equipe Santos FC/Fupes/Cepe 2004 da modalidade na UME Paulo Gomes Barbosa, no Jabaquara, na terça-feira (23). As meninas que representam a Cidade participaram do programa ‘Campeão na Escola’, mostrando um pouco do esporte e interagindo com os estudantes do grupo de Jornada Ampliada da unidade.

A equipe santista estava representada por atletas que disputarão neste ano os Jogos Regionais e Abertos do Interior, nas provas de conjunto, trio e individual.

Assim que acabou a apresentação, a criançada invadiu a quadra, com os olhos brilhando, querendo tocar nas fitas e experimentar os aparelhos.

“Essas alunas podem, a partir dessa vivência, se interessar mais pela modalidade, se tornar alunas nas escolas de iniciação esportiva da Prefeitura e futuramente estar nesse time que representa Santos nas principais competições pelo País”, diz o técnico da equipe, Thiago Hermenegildo.

E ele ficou bastante otimista após a interação. “Se 1/3 das alunas que demonstraram interesse procurarem nossas escolinhas, teremos equipe garantida por mais alguns anos”, afirma.

Quem também aprovou a iniciativa de receber as campeãs na escola foi a diretora da UME Paulo Gomes Barbosa, Andressa da Silva Andrade Costa. “Ficamos muito felizes em receber os atletas em nossa unidade. Entendemos que ações como estas motivam nossos alunos e geram o desejo de um dia estar naquele lugar. É muito importante que eles tenham essas vivências e oportunidades de troca”.

O Projeto Campeão na Escola é uma parceria entre a Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) e Secretaria de Educação (Seduc). “Foi um evento incrível, com muita interação entre as crianças e as nossas atletas. É um trabalho em conjunto com a Seduc que fortalece cada vez mais o esporte e a educação na nossa cidade”, diz o diretor-presidente da Fupes, Frederico Monteiro.

BASE DIFERENCIADA

O trabalho da modalidade em Santos é muito bem-conceituado. No ano passado, as meninas brilharam em competições nacionais e internacionais. Um processo que começa desde cedo, nas escolinhas da modalidade espalhadas pela Cidade, em clubes, vilas criativas, entre outros espaços. 

Esta iniciativa contempla os itens 3 e 4 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde e Educação de Qualidade. Conheça os outros artigos dos ODS

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de