Equipe cadeirante de atletismo de Santos confirma tradição e é vice-campeã em circuito nacional

A equipe de atletismo paralímpica de Santos Fast Wheels/Fupes conquistou excelentes resultados na última etapa nacional do Circuito Paralímpico Caixa, disputado em São Paulo. O time santista foi o vice-campeão da competição entre as equipes cadeirantes.

Beth Gomes confirmou favoritismo

A campeã paralímpica Beth Gomes venceu no lançamento de disco, categoria F-52, com a marca de 17,34m. Vanessa Cristina foi a campeã nos mil metros e nos 5 mil metros, na classe T54. Leonardo Farias ficou com a 5ª colocação nos 100m rasos, na classe RR2.

Leonardo Farias fez grande prova em São Paulo

Um dos grandes destaques santistas foi Daniele “Bolt” Vitória, de apenas 19 anos, que venceu os 100 metros na classe T64, na categoria sub-20, com sua melhor marca pessoal.

Daniele “Bolt”: revelação santista brilhou no sub-20

“Esta etapa encerrou as disputas nacionais da temporada e confirmamos nossa tradição entre as equipes cadeirantes. É gratificante estarmos tão próximos a grandes equipes, com muita estrutura e investimento”, disse o técnico Eduardo Leonel.

Ele afirma que o trabalho a partir de agora estará focado na base. “Agora é o momento de trabalharmos nossos jovens nestas etapas regionais, para, quem sabe, poderem fazer parte da equipe que disputa os nacionais no próximo ano”.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de