Doações de santistas começam a ser encaminhadas ao Rio Grande do Sul. Fundo Social já arrecadou milhares de produtos

A aposentada Sonia Maria Bispo, 57, não aguentou ver pela TV as imagens do sofrimento dos moradores do Rio Grande do Sul com as enchentes e decidiu levantar do sofá. Na manhã desta terça-feira (7), ela foi uma das centenas de santistas que foram ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) tentar amenizar a dor dos sulistas, levando uma caixa com garrafas d’água.

Desde sábado os santistas já enviaram 25 mil peças de roupa, 3.500 litros de água, 3 mil itens de higiene pessoal e limpeza e 550 quilos de alimentos. “Isso poderia acontecer com a gente”, comentou Sonia, que buscará sensibilizar vizinhos de seu prédio para mais doações.

Até sexta-feira (10), o FSS está recebendo doações para os moradores das áreas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Presidente do FSS, Maria Ignez Pereira Barbosa pede aos munícipes que puderem doar para priorizar o envio de água, alimentos enlatados (como sardinha, atum e outros) e alimentos já prontos (bolachas e pães).  “Muitas cidades atingidas estão sem energia elétrica. E esse tipo de doação é muito bem-vinda”.

Situado na Avenida Conselheiro Nébias, 388, na Encruzilhada, o Fundo Social recebe as doações das 9h às 17h. Além de água, roupa e alimentos não perecíveis, Maria Ignez solicita o envio de fraldas (geriátricas e infantis), lenços umedecidos, sabonetes, shampoos e material de limpeza (água sanitária, sabão em pó e panos).

Todo material arrecadado em Santos está sendo encaminhado para o FSS do Estado de São Paulo, que se encarregará de levar as doações ao Rio Grande do Sul. A participação dos santistas na iniciativa dá ânimo à presidente do FSS. “Santos é a terra da caridade e da liberdade e nós não poderíamos estar ausentes de jeito nenhum. Então eu peço ao santista que colabore porque não sabemos quando a situação no Rio Grande do Sul vai se normalizar. Há muito sofrimento e nós podemos amenizá-lo”, afirma Maria Ignez Pereira Barbosa.

Esta iniciativa contempla o item 10 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Redução das Desigualdades. Conheça os outros artigos dos ODS

Fotos: Raimundo Rosa

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de