Casa do Artesão de Santos inicia ciclo de palestras com especialista em crochê

A Casa do Artesão inicia nesta sexta-feira (7), às 14h, o ciclo de encontros ‘Ideias que transformam’. O primeiro palestrante será Almir Nostre (@ocaradocroche), treinador comportamental e artesão que atua com crochê. A participação é gratuita, mas é preciso se inscrever pelo link https://forms.gle/9HDUpWb4eQKQ5YBb7.

Nostre vai contar um pouco sobre sua carreira em uma palestra motivacional com recursos audiovisuais e uma dinâmica final para estimular os participantes. 

CICLO

O ciclo ‘Ideias que transformam’ será um ponto de encontro para que pessoas criativas contem suas histórias, mostrem seus talentos e compartilhem conhecimentos, sempre tendo o empreendedorismo como foco. Os palestrantes serão artesãos, designers, professores universitários etc.

SOBRE O EQUIPAMENTO

A Casa do Artesão, que fica na Casa do Trem Bélico (Rua Tiro Onze, 11, Centro Histórico), tem como proposta desenvolver projetos e programas de incentivo ao empreendedorismo nas diversas áreas da economia criativa, em um espaço amplo e repleto de história, com oficinas e momentos de discussão para pequenos empreendedores locais com novos métodos e inovações. Inaugurado em janeiro deste ano, o equipamento já atendeu mais de 600 alunos recebeu mais de 30 cursos de artesanato com vidro, resina, crochê, cerâmica, filtro de café, fotografia para redes sociais, bonecas de pano, produção de almofada de brinquedo, macramê, quilling, entre outras modalidades.

Na Casa do Trem Bélico também funciona a Loja Colaborativa Feito em Santos, espaço criado para fomentar a atividade criativa de artesãos e artistas da Cidade. O local reúne boas ideias e pessoas talentosas para expor e vender seus produtos.

Atualmente, é possível conferir uma mostra com peças de bolsas e acessórios, bonecas, enfeites, jogos, costura criativa, quadros, ímãs, cangas, entre outros produtos feitos artesanalmente com vários materiais. Eles são assinados pelos pequenos empreendedores Luciana Arruda, Andréa Borges Bezerra, Elizete Rosa, Reinaldo de Oliveira Mathias, Marie Aymar, Cristina Atanes, Daura Menezes, Ramon Arzerra, Daniele Beust, Eliana Carvalho, Catia Zwarnieski, Adriana Coelho, Mari Rodrigues, Adriana Cecconi, Cecília Silva, Kátia Cilene, Dora Mendes, Luisa Alves, Bárbara Anderáos, Karla Lucatelli, Dora Alice Ferreira, Iolanda Ferreira e Regina Higino.

A Casa do Artesão e a Loja Colaborativa Feito em Santos funcionam de quarta a sábado, das 11h às 17h.

 

Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade. Conheça os outros artigos dos ODS

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de