Camps forma mais 170 aprendizes e mantém parceria com a Prefeitura de Santos

Cento e setenta adolescentes se formaram nesta terça-feira (30) no curso de capacitação do Projeto Avançar, promovido pelo Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social (Camps) de Santos. O objetivo é promover o ingresso dos alunos no mercado de trabalho, como auxiliares em serviços diversos em instituições públicas e privadas.

Neste mês, dez aprendizes do Camps ingressam, por meio de convênio, na Administração Municipal, que foi representada na cerimônia pelo prefeito Rogério Santos, paraninfo da turma de formandos. “O lema do Camps fala sobre ‘o orgulho de ser aprendiz’. Isso é o que vale para a vida, a gente sempre aprender, sempre somar”, declarou o prefeito, que ainda elogiou o papel da instituição. “O Camps cumpre uma função social importantíssima. Além da questão do emprego e da oportunidade, oferece conhecimento, formação e cidadania, algo que nosso país precisa para ser uma nação”.

Atualmente são mil adolescentes com funções remuneradas em 200 instituições públicas e particulares da Cidade. Desses, 106 atuam na Prefeitura. “O órgão público é muito importante para o projeto porque dá apoio, absorvendo esses jovens no mercado de trabalho”, comentou o presidente do Camps de Santos, Elias Francisco da Silva, ressaltando os desafios superados no último ano. “Eles tiveram dificuldade, passaram pela pandemia, e hoje estão preparados”.


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de