Alunos da rede municipal de Santos se inspiram em ação com equipe de futsal do Peixe

Alunos de escolas municipais de Santos tiveram uma manhã de terça-feira (3) muito especial. Eles puderam interagir e jogar bola com os atletas do futsal masculino sub-18 do Santos Futebol Clube/Fupes.  A atividade, que faz parte do projeto Campeão na Escola, aconteceu no ginásio da UME Colégio Santista, no bairro Vila Nova.

Além dos estudantes da UME Colégio Santista, os alunos da UME Avelino da Paz Vieira também participaram da ação, que contempla todas as escolas da rede pública. O projeto é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação (Seduc), Esportes (Semes) e a Fundação Pró-Esportes de Santos (Fupes).

Os jogadores do Peixe, acompanhados do técnico Rodrigo Pisciota, contagiaram os alunos e os jogadores, como Pedro Henryque da Silva Cardoso, de 17 anos.  “É muito legal ver a alegria dos alunos, porque já tivemos a idade deles também. Muitos deles querem continuar a jogar futebol e usam a gente como espelho”, disse.

O aluno Pablo Jesus, 11, da UME Colégio Santista, que pretende se profissionalizar no esporte, participou da atividade. “Eu admiro muito os jogadores, porque conquistam muitas coisas na carreira e conseguem um futuro melhor”.

Além dele, Rayssa Thauany, 13, estudante da UME Avelino da Paz Vieira, que pratica handebol e futebol na sua escola, também jogou com os esportistas. “Muito legal poder participar”.

REFERÊNCIA

O projeto tem como objetivo a inclusão social dos alunos, além de incentivar a prática de atividades físicas e descobrir novos talentos. “Trazer nossos atletas para serem referência às crianças e ver o brilho no olhar delas não tem preço”, disse o presidente da Fupes, Christhian Martins.

Para a secretária de educação, Cristina Barletta, parcerias como estas são muito importantes. “Assim como a educação, o esporte tem o poder de transformar a vida das nossas crianças”.

De acordo com o professor Aldemir Lima, que articula o projeto na Seduc, a ação ajuda os alunos a almejar o futuro que desejam. “Quando o estudante participa de um evento como este, acredita que pode se tornar um atleta profissional também”.

A diretora da UME Colégio Santista Liliane Rezende também elogiou a ação: “Essa oportunidade é maravilhosa, porque o esporte traz para as escolas uma integração que melhora tudo, a cultura de paz, aprendizagem e saúde. Esporte é vida”, completou. 


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de