Ação do Coração e outros eventos alteram trânsito em Santos no final de semana

A ‘Ação’ do Coração e a Prova de Pedestrianismo dos Morros estão entre os eventos programados para o fim de semana que vão acarretar mudanças na circulação de veículos em algumas ruas e avenidas de Santos. Para a ‘Ação do Coração’, que acontece domingo (7), a Praça Mauá, entre as ruas General Câmara e Cidade de Toledo, será interditada já a partir das 20h de sábado, visando a montagem da estrutura para a grande festa.

Em vias no entorno da praça (ver quadro), os bloqueios valerão das 6h às 24h do domingo. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) manterá agentes em operação em pontos estratégicos da região e também estará monitorando o tráfego da área. A Polícia Militar e a Guarda Municipal também estarão mobilizadas para o evento.

 

TRECHO INTERDITADO

HORÁRIO

ROTA ALTERNATIVA

Praça Mauá, entre R. General Câmara e R. Cidade de Toledo.

20h de 06/08 às 24h de 07/08/2022

Somente acesso local.

R. Cidade de Toledo, entre R. Frei Gaspar e R. Augusto Severo.

07/08/2022 das 6h às 24h

R. Tuiuti.

R. Augusto Severo, entre R. XV de Novembro e R. General Câmara.

07/08/2022 das 6h às 24h

Av. Senador Feijó.

R. General Câmara, entre R. Itororó e R. Frei Gaspar.

07/08/2022 das 6h às 24h

R. João Pessoa.

R. Dom Pedro II, entre R. João Pessoa e Praça Mauá.

07/08/2022 das 6h às 24h

Somente acesso local.

 

Devido às intervenções nas vias, houve remanejamento do ponto inicial/final das linhas 7, 37,73 e 77 para a Praça Rui Barbosa, de onde seguirão o seguinte percurso alternativo: Rua Visconde de São Leopoldo, Rua XV de Novembro, Rua do Comércio, Rua José Ricardo e Rua Tuiuti.

Também farão rota alternativa as linhas que trafegam pela Rua General Câmara, sentido túnel e Terminal do Valongo. Estas irão pela Rua Itororó e depois Rua João Pessoa.

Já a linha 4 seguirá pela Rua General Câmara, Rua Itororó, Rua João Pessoa, Rua Frei Gaspar. As linhas 40 e 53 farão: General Câmara, Itororó, João Pessoa, Rua Visconde de São Leopoldo, Rua XV de Novembro, Rua do Comércio, Rua José Ricardo e Rua Tuiuti.

CORRIDA DOS MORROS

Ainda no domingo (7), para a prova de pedestrianismo, serão implantados bloqueios em vias dos morros e também da parte plana da Cidade (ver quadro abaixo). Local de largada e chegada dos atletas, a Avenida Nossa Senhora do Monte Serrat e a Praça São Bento, entre a Rua Rubião Júnior e a Avenida Assunção de Nossa Senhora, ficarão interditadas entre 6h30 e 10h. Ao longo do percurso, a CET-Santos terá agentes em 18 pontos fixos e contará, ainda, com seis unidades móveis em operação.

As linhas de transporte municipal 13, 61, 100, 118 e 181 terão alterações no itinerário (https://bit.ly/3QecoKm).

TRECHO INTERDITADO

HORÁRIO

ROTA ALTERNATIVA

Av. Nossa Senhora do Monte Serrat e Praça São Bento, entre R. Rubião Júnior e Av. Assunção de Nossa Senhora.

6h30 às 10h

Somente acesso local.

Av. Assunção de Nossa Senhora, Av. Santo Antônio do Valongo, R. São Roque, Av. Brasil, R. José Félix da Silva, R. Manoel Garcia Vilarinho, entre R. Torquato Dias e Largo São Bento.

7h às 9h

Av. Pref. Antônio Manoel de Carvalho.

R. Marildo Espíndola Pires Domingues, entre Praça Guadalajara e R. Torquato Dias.

7h às 9h

R. Manoel Pereira.

Praça Guadalajara.

7h às 9h

R. Lucinda de Matos, R. Paulo Clemente Santini e R. Manoel Pereira.

Av. Santista, entre Av. Guilherme Russo e Praça Guadalajara.

7h às 9h

Av. Pref. Antônio Manoel de Carvalho.

Av. Guilherme Russo, entre Largo Washington di Giovanni e Av. Santista.

7h às 9h

Av. Pref. Antônio Manoel de Carvalho.

Av. Rangel Pestana, entre Av. Waldemar Leão e Largo Washington di Giovanni.

7h às 9h

Av. Francisco Manoel.

R. Manoel Nascimento Júnior, entre R. Vasco da Gama e Av. Rangel Pestana.

7h às 9h

Av. Waldemar Leão.

Av. São Cristóvão, entre R. Vasco da Gama e Praça São Bento.

7h às 9h

Av. Pref. Antônio Manoel de Carvalho.

BENEFICENTE

Domingo (7), das 14h às 21, haverá interdição da Rua João Fraccaroli, entre as ruas Maria Patrícia e Amadeu Barbieline, para evento beneficente da Associação Boinas Pretas Moto Clube. Os motoristas poderão utilizar como rota alternativa a Rua Augusto Gomes Pereira.

Os ônibus da linha 102 municipal farão trajeto alternativo. No sentido Centro/bairro – R. Maria Patrícia, R. Augusto Gomes Pereira e R. Amadeu Barbielini. No bairro/Centro – R. Amadeu Barbielini, R. Augusto Gomes Pereira e R. Maria Patrícia.

FUTEBOL DE RUA

Para o 2º Torneio de Futebol de Rua da Associação dos Clubes de Várzea da Zona Noroeste, haverá interdição das seguintes vias, no bairro Areia Branca, domingo, das 10h às 18h: R. Tomoichi Kobuchi, entre R. José Carlos de Azevedo Jr. e R. Antenor Rodrigues Duarte, e R. José Carlos de Azevedo Jr., entre R. Guiomar Fagundes e R. Tomoichi Kobuchi. O tráfego de veículos seguirá pela R. Francisco de Domênico.

SERVIÇOS

Sábado (6), no bairro Aparecida, serão feitos reparos em rede de esgoto pela Sabesp, na Rua Ricardo Pinto, entre Av. Bartolomeu de Gusmão e Av. Epitácio Pessoa. O trecho ficará interditado das 8h às 17h e rota alternativa para os motoristas será a R. General Rondon.

 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de