Abertas inscrições gratuitas para oficina de comédia no audiovisual em Santos

O projeto ‘Pontos MIS’ abre inscrições para a oficina ‘Charlie Chaplin – a vida é comédia’, que vai acontecer na próxima quinta-feira (23) às 14h, no Museu de Imagem e do Som de Santos (Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). As inscrições são gratuitas e abertas para pessoas a partir dos 14 anos. Os interessados podem se inscrever no link  https://forms.gle/jybTAcZqzjHNBHAa7. O curso terá duração de cerca de 3 horas.

A atividade será ministrada pelo pesquisador de história, linguagem audiovisual e crítico de cinema Cássio Starling. O objetivo da oficina é narrar as etapas essenciais da vida e obra de Chaplin, além de sintetizar as principais interpretações a respeito de Carlitos, personagem vagabundo, excluído, pobretão, que se tornou o maior ícone do cinema.

O OFICINEIRO

Cássio Starling é pesquisador de história e linguagem audiovisual e também crítico de cinema (Folha de São Paulo e Carta Capital). Bacharel em Filosofia (UFMG) e mestre em Cinema (Unicamp), atua como professor na Escola do Cinema, onde ministra cursos sobre cinematografias, movimentos estéticos e grandes autores. É oficineiro dos Pontos MIS desde 2013.

 

Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade. Conheça os outros artigos dos ODS.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de