Recanto revitalizado em Santos amplia área para diversão das crianças

As crianças ganharam mais espaço para brincar, com a inauguração, no final da tarde desta sexta-feira (27), do Recanto Maria do Carmo da Silva Pauta, na área interna do Conjunto Habitacional Marechal Humberto de Alencar Castello Branco (BNH), no bairro Aparecida. A entrega contou com música e barraquinhas de algodão doce e pipoca.

Crianças brincam de amarelinha em formato de árvore pintada no chão

Instalado atrás da UME dos Andradas, o local, agora com 120m², foi revitalizado pela Prefeitura, ganhou nome, nova configuração e piso de borracha, além de uma Casinha de Tarzan com escorregador, escalada, escadinha e dois balancês; três jogos de amarelinha e muro com desenhos infantis, grafitado por Daniel Drosh.

Espaço ganhou dois portões de acesso

As intervenções realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos envolveram ainda a construção de um sistema de escoamento de águas pluviais para evitar a formação de poças, instalação de cerca no formato das tradicionais muretas e de dois portões de madeira.

Espaço recebeu pintura com motivos infantis

BRINCADEIRAS

Coube a Catarina Oliveira Mello Flordell, de nove anos, neta da homenageada, inaugurar o espaço. Seguida por dezenas de crianças que aguardavam ansiosamente a abertura do portão e, em coro, fizeram a contagem regressiva, ela acabou perdendo lugar no balancê e precisou esperar na fila.

Já Alice da Silva Lima, de cinco, preferiu jogar amarelinha e logo elegeu a flor pintada no chão como seu desenho preferido.

Mirella de Souza Braga, três, precisou disputar espaço na escadinha para chegar ao escorregador. O conjunto habitacional dispõe de outra área infantil na Praça Abílio Rodrigues Paes, atrás do Praiamar Shopping.  

Crianças estavam ansiosas para brincar

HOMENAGEADA

As síndicas Rosa Chiapetta da Silva, Silvia Carla Soares e Mônica da Silva Lourenço, responsáveis por três diferentes condomínios do BNH, aprovaram o recanto. “Ficou tudo muito lindo e as pinturas ficaram maravilhosas”, comentou Mônica.

O recanto leva o nome de uma agente de portaria da UME Andradas, que morreu em 16 de abril de 2020, vítima de problemas pulmonares. Muito querida pelos alunos e professores, Maria do Carmo foi durante nove anos funcionária da Prefeitura, onde ingressou após prestar concurso, incentivada pelo filho Bruno Leopoldo Pauta Flordell. Também servidor público, ele foi durante 11 anos, até 2018, inspetor de alunos da mesma escola e acompanhou as diversas demonstrações de carinho das crianças e professores a Maria do Carmo.

 

 

 

 

 

 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de