Limpeza em rede de drenagem de dois bairros de Santos retira 85 toneladas de resíduos

Cerca de 85 toneladas de lama, folhas e detritos já foram retirados do sistema de drenagem das ruas do Gonzaga e Pompeia pelas equipes da Secretaria de Serviços Públicos de Santos (Seserp).

O trabalho, que começou em dezembro, é feito manualmente. Os funcionários retiram das bocas de lobo e poços de visita o material carreado para o sistema pelas chuvas, formado basicamente por terra. Na Pompeia, já foram removidas 62 toneladas e no Gonzaga, 23 toneladas de materiais. Nos próximos dias, o atendimento se volta para a avenida da praia.

O serviço, em ambos os bairros, deverá ser concluído em 40 dias, de acordo Alan Kardec Chagas de Araújo, assessor técnico do Deserp (Departamento de Serviços Públicos), responsável pela coordenação dos trabalhos.

NA VILA SÃO JORGE

Na Vila São Jorge, 55% do bairro já recebeu serviços de hidrojateamento na rede de drenagem. No início de novembro, os bairros começaram a receber equipes para desobstrução e limpeza com a utilização de hidrojato, de forma a garantir o correto escoamento das águas pluviais.

O procedimento começou a ser realizado no período que antecede o verão, estação em que são comuns chuvas intermitentes ou de grande intensidade, em espaços de tempo relativamente curtos, conforme ressaltou o secretário Wagner Ramos, titular da Seserp. “O hidrojateamento minimiza o risco de acúmulo e alagamento”, frisou.

 


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de