Santos prorroga pagamento da primeira parcela e cota única do IPTU

O vencimento da primeira parcela e cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022, em Santos, foi prorrogado para o dia 28 de janeiro. A alteração acontece por meio do decreto nº 9.566, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (12). Cabe lembrar que o pagamento em cota única oferece desconto de 4% aos santistas.

Caso o munícipe deseje manter a data de pagamento anterior, de 17 a 23 de janeiro, poderá fazê-lo normalmente. Se optar pela nova data, deverá emitir uma segunda via do boleto bancário no site da Prefeitura de Santos. 

Há ainda a opção de ir ao Poupatempo (Rua João Pessoa, 246 – Centro), mediante agendamento, onde será emitido boleto para pagamento em qualquer banco, ou no caso do boleto sem CPF, nas agências do Bradesco ou correspondentes bancários.

COMO FAZER

Para impressão do documento, o munícipe deve acessar o site e, na tela inicial, selecionar o exercício de 2022, colocar o número de inscrição do imóvel e digitar o código de verificação que aparecerá na tela.

ABAIXO DA INFLAÇÃO

Pelo segundo ano seguido, a atualização monetária do IPTU de Santos é menor do que a inflação acumulada nos últimos 12 meses. A atualização foi de 8,99%, enquanto a inflação acumulada de um ano fechou em 10,74% no mês de novembro.  A administração prevê uma arrecadação de R$ 550 milhões, que serão utilizados nas despesas gerais do Município, como educação, saúde, zeladoria e serviços.


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de