Nathan Torquato, atleta de Santos, é eleito o melhor do parataekwondo mundial

O paratleta Nathan Torquato, que atua pela Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes), foi eleito o melhor atleta masculino de parataekwondo na última sexta-feira (7), pela World Taekwondo (WT) – federação mundial da modalidade. O atleta foi indicado ao prêmio após fazer história nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, realizados no ano passado, ao sagrar-se campeão da categoria até 61 kg na classe K44.

A nomeação aconteceu após votação popular, realizada por atletas e profissionais do esporte de todo o mundo. “Estou muito feliz. Fiz um ciclo maravilhoso em 2021 e ser eleito o melhor pela WT é uma honra muito grande. É só o começo de uma jornada longa. Esse prêmio me deixa ainda mais motivado para iniciar o ano, que eu espero que seja tão bom quanto o passado”, disse Nathan.

TRAJETÓRIA

Em 2021, o parataekwondo estreou nos Jogos Paralímpicos e Nathan fez história na categoria ao ganhar o primeiro ouro da modalidade, em 2 de setembro. Três meses depois, o atleta foi bronze no Campeonato Mundial da modalidade, disputado em Istambul, na Turquia.

Fotos: Confederação Paralímpica Brasileira/Divulgação e Francisco Arrais.


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de