Serviços municipais no Poupatempo passam de 200 mil atendimentos desde retorno presencial

Desde o retorno para o atendimento presencial, em abril deste ano, os serviços municipais no Poupatempo, em Santos, já atenderam 64.287 pessoas, somando 203.772 atendimentos realizados, já que muitos munícipes solicitam mais de um serviço.

Os serviços mais procurados estão relacionados a obras, dívida ativa e IPTU, de acordo com o secretário de Gestão, Rogério Custódio. “São procedimentos fundamentais para a solução de problemas rotineiros, que muitas vezes geram uma preocupação na vida dessas pessoas”, explicou, afirmando que o equipamento está ajudando os munícipes nessa retomada das atividades econômicas.

O secretário também destaca que o atendimento pode ser avaliado pelo cidadão, contribuindo para a melhoria do serviço prestado. “Essa participação pode ocorrer pela Ouvidoria do Poupatempo, através de pesquisa de satisfação, pela Ouvidoria da Prefeitura de Santos ou pelas pesquisas de satisfação da Prefeitura, realizadas com os usuários dos serviços municipais”.

ATENDIMENTO 

Desde 23 de abril, todos os atendimentos são presenciais, através de agendamento prévio, feito pelo endereço eletrônico https://www.poupatempo.sp.gov.br, mediante cadastro com login e senha, ou nos totens disponibilizados no local, com limite de um agendamento por dia por cidadão, e até três requerimentos ou solicitações por agendamento. Pessoas jurídicas devem utilizar os dados do representante legal ou responsável que comparecerá ao posto. Com exceção dos serviços municipais, todos os demais serviços oferecidos no Posto Poupatempo podem ser agendados também pelo aplicativo Poupatempo Digital.

Os atendimentos disponibilizados pela Prefeitura no Posto Poupatempo são de: Obras particulares, Procon, Protocolo, Finanças, Dívida Ativa, CET e Junta Militar.  Além dos serviços municipais, a unidade de Santos oferece diversos serviços estaduais como emissão de carteira de identidade (RG), antecedentes criminais e renovação de habilitação. A relação completa dos serviços oferecidos pode ser conferida aqui – https://bit.ly/3hlb9Kl.

No dia agendado, a pessoa deverá comparecer, com antecedência mínima de cinco minutos, e apresentar o protocolo de agendamento. Para entrar no local, o cidadão deve estar usando máscara. 

O posto, localizado na Rua João Pessoa, 246, Centro,  está aberto de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h, sendo obrigatório o agendamento prévio para o atendimento. 

AUTOATENDIMENTO 

Alguns serviços municipais podem ser realizados totalmente on-line, através de autoatendimento, são eles: 

Emissão de Certidão de Débitos de tributos Mobiliários, empresas que nunca foram optantes do Simples Nacional 

https://egov1.santos.sp.gov.br/tribusweb/Certidao/CertidaoGeralExterna   

Boleto IPTU (ano corrente), 2ª via atualizada, Fundo Social e outras contribuições

https://egov1.santos.sp.gov.br/tribusweb/Imobiliario/Lancamento   

IPTU anos anteriores, Consulta dívida Ativa

https://egov1.santos.sp.gov.br/tribusweb/Divida/Divida//1   

Parcelamento Normal e Especial de Dívida Ativa, tenha em mãos o número do lançamento da inscrição do seu imóvel ou o número do processo administrativo

https://egov1.santos.sp.gov.br/tribusweb/Divida/Divida/principal/2   

Emissão de boleto do parcelamento: para emissão do boleto de parcelamento da Dívida tenha em mãos o número do lançamento da inscrição do seu imóvel ou o número do processo administrativo

https://egov1.santos.sp.gov.br/tribusweb/Divida/Divida//3   

Acompanhamento e Boletos Parcelamento Especial/Anistia. Para acompanhar o parcelamento da Dívida ou imprimir boletos, tenha em mãos o número do processo administrativo

https://egov1.santos.sp.gov.br/tribusweb/Divida/Divida//7%20  

Boleto Taxa de Licença, ISS Fixo, Feimer e Lixo Séptico. Sistema que dá ao cidadão suporte para verificar pendências e imprimir seu boleto de ISS Fixo, Feimer e Lixo séptico

https://egov1.santos.sp.gov.br/tribusweb/Mobiliario/InscricaoMunicipal  

Boleto Taxa de Publicidade, sistema que dá ao cidadão suporte para verificar pendências e imprimir seu boleto de taxa de publicidade

https://egov.santos.sp.gov.br/tribusweb/Mobiliario/Publicidade 

Boleto Parcelamento de Notificações de Débitos do ISS. Sistema que dá ao cidadão suporte para verificar pendências e imprimir seu boleto de parcelamento de  notificações de Débitos do Imposto sobre Serviços – ISS

https://egov1.santos.sp.gov.br/tribusweb/Mobiliario/ParcelamentoIss   

Emissão de Certidão ITBI

https://egov1.santos.sp.gov.br/tribusweb/Certidao/CertidaoItbi   

Emissão de Certidão Negativa de Débitos Imobiliários/Mobiliários por Tributo (Taxa de Licença, Feimer, Lixo Séptico, ISS Fixo, Taxa de Publicidade)

https://egov1.santos.sp.gov.br/tribusweb/Certidao/Certidao   

Emissão de Certidão de Valor Venal ou Certidão Negativa do Imóvel

https://egov1.santos.sp.gov.br/tribusweb/Certidao/Certidao.


Fonte: Prefeitura de Santos


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