Corrida altera trânsito nas vias de Santos neste final de semana

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) terá esquema especial para o trânsito no fim de semana, com bloqueios parciais e temporários de vias para a realização da 35ª edição dos 10Km TribunaFM/Unilus, corrida que terá 8,7 mil participantes. A largada, no domingo (5), acontece a partir das 7h30, na Rua João Pessoa, próximo à Rua Riachuelo, no Centro.

Para a montagem da estrutura, no local da chegada dos participantes da prova, a partir das 12h deste sábado (4) haverá interdição da Avenida Presidente Wilson, no acesso à Avenida Ana Costa. Já no início da madrugada do domingo (5), começam os bloqueios nas avenidas da praia (ver abaixo quadro completo com interdições e rotas alternativas).

A chegada será na Avenida Vicente de Carvalho com Praça das Bandeiras. A CET vai mobilizar, no dia do evento, cerca de 70 operadores  para o monitoramento e organização do tráfego. Estarão afixadas 33 faixas e serão colocados 62 painéis ao longo do percurso para orientação aos motoristas. A Polícia Militar também estará atuando.  

Conforme o gerente de operações da CET, Milton Duarte Antunes, agentes vão monitorar os principais cruzamentos do percurso, podendo liberar a circulação de veículos nos momentos em que não estiverem passando atletas. A recomendação é para que as pessoas com compromissos agendados para o domingo, procurem se informar com antecedência sobre as alterações no trânsito e as opções de trajeto para chegar ao local pretendido.  

Além do portal da Prefeitura (www.santos.sp.gov.br), o serviço de atendimento pelo 0800-7719194 da companhia também poderá ser acionado para informações e orientação.  
 

VIAS INTERDITADAS

HORÁRIO

ROTA ALTERNATIVA

Av. Presidente Wilson (sentido José Menino/Ponta da Praia – canteiro central) acesso à Av. Ana Costa.

12h de 04/12/2021 às 16h de 05/12/2021

Av. Mal. Floriano Peixoto.

Av. Vicente de Carvalho e Av. Presidente Wilson (ambas sentido Ponta da Praia/José Menino), entre Av. Washington Luiz e R. Marcílio Dias.

05/12/2021 da 1h às 13h

Av. Washington Luís (sentido praia/Centro), R. Azevedo Sodré, R. Cláudio Doneux, R. Bahia, Av. Mal. Deodoro e  R. Euclides da Cunha.

Av. Ana Costa (sentido Centro/praia), entre Praça da Independência e Av. Presidente Wilson.

05/12/2021 da 1h às 14h

Av. Bernardino de Campos (sentido Centro/praia).

Av. Presidente Wilson e Av. Vicente de Carvalho (ambas sentido José Menino/Ponta da Praia), entre Av. Dr. Bernardino de Campos e Av. Washington Luiz.

05/12/2021

da 1h às 15h

Av. Bernardino de Campos (sentido praia/ Centro), Av. Mal. Floriano Peixoto, Praça da Independência e R. Dr. Galeão Carvalhal.

R. João Pessoa, entre Av. Conselheiro Nébias e R. Vasconcelos Tavares (inclusive transversais).

5/12/2021 das 4h às 10h

R. General Câmara.

Av. Vicente de Carvalho e Av. Bartolomeu de Gusmão (ambas sentido José Menino/Ponta da Praia), entre Av. Washington Luiz e Av. Almirante Cóchrane.

05/12/2021 das 6h40 às 13h

R. Gov. Pedro de Toledo e Av. Epitácio Pessoa.

Praça dos Andradas, Túnel Rubens Ferreira Martins, Av. Waldemar Leão (todas no sentido praia/Centro) e Av. Rangel Pestana, entre Av. Ana Costa e Av. Waldemar Leão.

05/12/2021 das 7h15

 às 9h30

Av. Sen. Pinheiro Machado (sentido praia/Centro), R. Júlio de Mesquita, R. Braz Cubas, Av. São Francisco, Av. Conselheiro Nébias e R. General Câmara.

Av. Ana Costa (sentido praia/Centro), entre Av. Francisco Glicério e Av. Rangel Pestana (inclusive as primeiras quadras transversais).

05/12/2021 das 7h15 às 10h15

Av. Sen. Pinheiro Machado e Av. Bernardino de Campos (sentido praia/Centro).

Av. Ana Costa (sentido praia/Centro), entre R. Luiz Suplicy e Av. Francisco Glicério.

05/12/2021 das 7h15 às 10h15

Av. Bernardino de Campos (sentido praia/Centro).

Av. Alm. Cóchrane (sentido cais/praia), entre Av. Afonso Pena e Av. Bartolomeu de Gusmão.

05/12/2021 das 7h15 às 11h30

Av. Cel. Joaquim Montenegro (sentido Centro/praia).

Av. Francisco Glicério (sentido José Menino/Ponta da Praia), entre Av. Ana Costa e Av. Conselheiro Nébias.

05/12/2021 das 7h15 às 11h

R. Luiz Suplicy, Av. Washington Luís (sentido Centro / Praia), retorno em frente à R. Luiz de Faria, Av. Washington Luiz (sentido praia/Centro) e R. Machado de Assis.

Av. Afonso Pena (sentido José Menino/Ponta da Praia), entre Av. Conselheiro Nébias e Av. Alm. Cóchrane.

05/12/2021 das 7h15 às 11h30

Av. Conselheiro Nébias (sentido Centro/praia), R. Lobo Viana, Av. Siqueira Campos (sentido praia/Centro) e Av. Pedro Lessa (sentido José Menino/Ponta da Praia).

Av. Ana Costa (sentido praia/Centro), entre Av. Vicente de Carvalho e Praça da Independência.

05/12/2021 das 7h15 às 13h

Av. Bernardino de Campos (sentido praia/Centro).

Túnel Rubens Ferreira Martins (sentido Centro/praia), Av. Waldemar Leão (sentido Centro/praia).

05/12/2021 das 7h30 às 9h15

R. General Câmara, R. do Comércio, R. Gonçalves Dias, R. Visconde de São Leopoldo, R. São Bento, Av. Getúlio Vargas (sentido bairro/Centro), Elevado Aristides Bastos Machado (sentido bairro/Centro), Av. São Francisco e Av. Senador Feijó.

 

TRANSPORTES

Haverá mudanças temporárias também no itinerário de linhas do transporte público que circulam por vias que integram o percurso da prova. Os coletivos retornarão ao trajeto regular à medida que as vias forem sendo liberadas.  

Para facilitar a movimento do público interessado em acompanhar a largada e a chegada dos participantes da competição, haverá reforço de coletivos na linha 20, que liga o Centro ao Gonzaga. 


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de