Novembro azul: servidores participam de roda de conversa sobre saúde emocional

Dentro da campanha Novembro Azul, de alerta sobre os cuidados com a saúde masculina, servidores da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) de Santos participarão de uma roda de conversa com a psicóloga Gabriela Lyra Rosa Brandalise, na manhã desta sexta-feira (26), a partir das 10h. O tema abordado será: ‘Estresse Laboral: Os Impactos Emocionais na Vida do Homem’.

O evento, que será realizado no Gabinete da Seectur (Largo Marquês de Monte Alegre, n°2, Estação do Valongo), é promovido pelo Programa de Atenção à Saúde do Mutuário (PAS) da Caixa de Assistência ao Servidor Público Municipal de Santos (Capep-Saúde) em parceria com a Seção de Vigilância e Referência em Saúde do Trabalhador (Sevrest) da Secretaria Municipal de Saúde.

A chefe da Sevrest, Patrícia Torres Soares Bezerra, destaca a importância do evento aos servidores. “É de fundamental importância os homens se voltarem não só para a saúde física como a emocional”.

RESOLUÇÃO

Através da Resolução n° 002/2021, de 16 de agosto de 2021, foi instituído o Programa de Atenção à Saúde do Mutuário da Capep-Saúde.

A gestora do PAS, Taís Viana, ressalta que o programa está potencializando as políticas públicas de prevenção e promoção da saúde biopsicossocial dos mutuários.

 


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de