Moradores de morro de Santos participam de curso da Defesa Civil

A Defesa Civil de Santos vai preparar moradores do Monte Serrat por meio de um curso e o primeiro módulo será ministrado nesta sexta-feira (26), entre 19h e 20h30, abordando “Noções Gerais de Proteção e Defesa Civil”.

A aula ocorrerá na sede da Associação de Melhoramentos do Monte Serrat (Caminho Monsenhor Moreira, n° 3.811) e possibilitará aos participantes perceberem, por exemplo, indícios de risco de deslizamento como trincas, abatimentos e árvores inclinadas e como proceder em situações como essas.

“São informações básicas para voluntários que queiram aprender e colocar esse conhecimento em prática, para poder ajudar no nosso trabalho da Defesa Civil, prevenindo acidentes e respondendo a emergências”, explica o geólogo da Defesa Civil Victor Valle.

Valle destaca a importância de os moradores participarem do curso. “Eles são os principais agentes que podem garantir a segurança da comunidade”, diz.

PRÓXIMOS MÓDULOS

No próximo dia 3, será ministrado o módulo “Prevenção e Combate a Princípio de Incêndio”, das 18h às 20h30, na Escola Estadual Barnabé (Praça Corrêa de Mello, Centro).

O terceiro módulo, no dia 10 de dezembro, será “Noções Básicas de Primeiros Socorros”, das 19h às 20h30, na sede da Associação de Melhoramentos do Monte Serrat


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de