Limpeza em encosta de morro de Santos retira 8 toneladas de resíduos

Terminou nesta quinta-feira (25), após dois dias de trabalho da Prefeitura, a limpeza da encosta do Morro do Marapé, com a retirada de oito toneladas de mato e inservíveis, entre eles entulho, pedaços de madeira e plástico, além de garrafas PET. Já na quarta (24), o serviço foi realizado na encosta do Monte Serrat, na face voltada para a sede da CET, na Avenida Rangel Pestana.

Os trabalhos no Morro do Marapé tiveram supervisão da Seserp (Secretaria de Serviços Públicos). “Quase não registramos resíduos orgânicos, ensacados ou não”, afirmou Marco Aurélio Neves Silva, responsável pelo gerenciamento da limpeza em 21 pontos dos morros da Cidade. Ele lembrou que a deposição irregular de lixo nas encostas dos morros pode causar deslizamentos e acidentes de grandes proporções, em função do peso que exerce sobre a vegetação e a terra.
 
Monte Serrat –
Na quarta-feira (24), foi realizada limpeza na encosta do Monte Serrat, na face voltada para a sede da CET, de onde foram retiradas três toneladas de mato.
A remoção nesse local também segue um cronograma de serviços regulares, tendo em vista a presença de área onde existiu o Quilombo do Pai Felipe. “A Seserp mantém esse ponto histórico sempre em ordem”, comentou Marco Aurélio.

 


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de