Vacinação contra a covid no fim de semana será na Policlínica Nova Cintra

As atividades da Secretaria de Saúde de Santos neste sábado (16), com o Dia D do Outubro Rosa e o Dia V da Campanha de Multivacinação, vão resultar em alteração no tradicional esquema de vacinação contra a covid-19,  neste fim de semana. No sábado (16) e domingo (17), somente a Policlínica Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa s/nº) vai disponibilizar os imunizantes contra a doença, das 9h às 15h30.

No sábado, várias unidades da Saúde estarão abertas para as atividades do Dia D do Outubro Rosa, de conscientização para a detecção precoce dos cânceres ginecológicos, e também para o Dia V da Campanha de Multivacinação, para a atualização das carteirinhas vacinais de crianças e adolescentes, não vacinando contra a covid-19.

PÚBLICOS

Na Policlínica Nova Cintra, Santos estará vacinando contra a covid-19 adolescentes a partir de 12 anos (primeira dose), segunda dose (para quem cumpriu o intervalo da primeira dose) e também oferecendo doses de reforço para trabalhadores da saúde (que tenham tomado a segunda dose ou única há 180 dias), pessoas com 70 anos ou mais (que tenham tomado a segunda dose ou única há seis meses) e imunossuprimidos (a partir de 18 anos, que tenham tomado a segunda dose ou única há 28 dias).

DOAÇÃO

Quem for aos postos de vacinação pode contribuir com doações de mantimentos e itens de higiene pessoal e de limpeza, a serem encaminhados pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) a famílias em situação de vulnerabilidade social.

DOCUMENTAÇÃO

Todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. Segunda dose e dose de reforço: devem levar a carteirinha da campanha de vacinação contra a covid-19. Imunossuprimidos devem apresentar algum comprovante de sua condição (cópia de laudo, exame ou declaração do médico, por exemplo). Veja a lista completa de públicos atendidos, documentos e comorbidades neste link.


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de