UPA Central de Santos organiza palestra sobre violência contra a mulher

A Comissão de Humanização e Educação Permanente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santos, na Baixada Santista, promoverá dia 21 de outubro, às 15h, uma palestra que abordará os aspectos da violência contra a mulher. A atividade, destinada aos colaboradores da unidade, será conduzida pela palestrante Diná Oliveira, da Coordenadoria de Políticas para a Mulher da Prefeitura, no 2º andar da UPA.

O mês de outubro simboliza a importância do cuidado com a saúde da mulher. Tradicionalmente, as ações são focadas na prevenção dos cânceres de mama e de colo de útero, em alusão à campanha mundial ‘Outubro Rosa’. Neste ano, a UPA Central resolveu adaptar o tema para, simultaneamente, também atender a outras necessidades de reflexão, especialmente em tempos de pandemia.

“Esse tipo de violência fere o corpo, a mente e deixa cicatrizes na alma que duram a vida inteira. Por isso, aproveitamos o ensejo para ampliarmos o debate sobre essa temática tão urgente, com foco integral à saúde da mulher e à qualidade de vida”, explica a gerente da unidade, Zilvani Guimarães.

A Comissão de Humanização e Educação Permanente da UPA também decorou a unidade em tom de rosa em alusão à campanha. Já as funcionárias vestiram a cor temática da ação.

 

 

 


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de