Serviços de capinação retiram 10t de mato e terra por dia em bairro da Zona Noroeste de Santos

Cerca de 10 toneladas de mato e terra estão sendo retiradas por dia na Alemoa, onde a Prefeitura vem realizando serviços de capinação, raspação e varrição nas calçadas e sarjetas das vias públicas.

Os trabalhos começaram na semana passada, a cargo de duas equipes da Terracom, cada uma com 13 integrantes, sob acompanhamento e supervisão da Seserp (Secretaria de Serviços Públicos). O volume retirado diariamente equivale a 12 viagens de caminhão ou 8m³ de material, consequência do grande número de pátios de contêineres com chão de terra e a intensa movimentação de veículos pesados durante todo o dia.

Marco Aurélio Neves Silva, responsável pelo gerenciamento da limpeza na Cidade, calcula que os serviços, que envolverão nada menos que 26km de calçadas e 13km de sarjetas nas 22 ruas do bairro industrial, estejam concluídos na próxima semana.

Marco Aurélio frisa que, rotineiramente, os trabalhos de raspação, capinação e varrição no bairro são realizados aos sábados, quando a movimentação de porta-contêineres sofre uma redução. “Entretanto, para agilizar o cronograma, estamos destacando as equipes para atuar durante a semana”.


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de