Palestra para servidoras em Santos trata de orientação postural e ginástica laboral

A importância e os benefícios da orientação postural e da ginástica laboral serão temas da palestra Saúde da Mulher em Movimento, que será dada na próxima quarta-feira (27), às 10h, no auditório do quinto andar do Paço Municipal (Centro).

Direcionada às servidoras da Prefeitura, a palestra será feita pela terapeuta ocupacional Ana Carolina Dill de Matos e pela fisioterapeuta Thais Stella Alipio Martins Silva, da Seção de Vigilância e Referência em Saúde do Trabalhador (Sevrest), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“Casos de problemas na lombar e dores posturais são comuns no nosso ambiente de trabalho, o que poderia ser evitado com uma boa postura e a prática da ginástica laboral, que são esses alongamentos que a gente precisa fazer de tempos em tempos na hora do trabalho”, explica a gestora do Programa de Atenção à Saúde do Mutuário da Capep-Saúde, Taís Viana.

Apesar de ser direcionada a mulheres, em razão do Outubro Rosa, qualquer servidor que se interesse pelo tema poderá participar. A palestra é uma realização da Capep-Saúde em parceria com a Sevrest-SMS.

 


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de