Nova sede concentra serviços de zeladoria da orla e região intermediária de Santos

Maior agilidade no atendimento ao munícipe,  rapidez no trâmite de documentos e sensível economia de combustível e energia elétrica. São benefícios das novas instalações da Subprefeitura da Zona da Orla e Intermediária (SupZOI), inaugurada nesta quinta-feira (28), na Rua da Constituição, 395 (Paquetá).

Instalado agora em galpão de aproximadamente 1.200m² e 8m de pé direito, o local passa a  concentrar os setores responsáveis por serviços essenciais como reparos, pintura, carpintaria, iluminação, poda e vários outros de manutenção pública e zeladoria em 14 bairros: Ponta da Praia, Aparecida, Embaré, Boqueirão, Gonzaga, Pompeia, José Menino, Estuário, Macuco, Encruzilhada, Marapé, Jabaquara, Campo Grande e Vila Belmiro.

A inauguração também marcou a passagem do Dia do Servidor Público, comemorado nesta data, com benefícios para os 123 funcionários dessa unidade da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp).

“A Cidade é bonita e cresce graças à ação de todos os funcionários”, destacou o prefeito Rogério Santos, lembrando que a SupZOI, por atender a região que concentra 60% da população, é a maior subprefeitura de Santos.

O secretário Wagner Ramos e o subprefeito Luiz Bezzi explicaram que, agora, cada setor dispõe de suas próprias instalações, com todo o material necessário para os serviços, e a equipe, com amplo refeitório, vestiários com chuveiros, e banheiros masculino, feminino e para pessoas com deficiência.  

O novo espaço, projetado pelo assistente técnico da Seserp, acomoda todos os setores da subprefeitura: portaria, coordenação, engenharia, administrativo, financeiro, operacional, ferramentaria, pintura, depósito, carpintaria, lavanderia, vestiários, sanitários e depósito.

As novas instalações abrigam inclusive 14 dos 18 veículos da Seserp em seus 18m de frente por 54 de profundidade – em função das necessidades de serviço, ficaram em outra garagem as duas Fiat Doblò, que atendem à praia; um Fiat Strada, com a equipe das comportas, e uma Pick Up S10, do almoxarifado.  

A MUDANÇA

Antes funcionando na Rua Bittencourt, próximo à Câmara, e desde o início de 2019 em parte do imóvel ocupado pelo Departamento de Serviços Públicos, na esquina das avenidas Mário Covas Jr. e Pedro Lessa, a SupZOI ganhou uma sede considerada uma verdadeira conquista pelos funcionários.

“As novas instalações foram aprovadas por todos os funcionários, que participaram de todas as etapas das obras de adequação e se sentem valorizados”, comentou Flávio Morgado, coordenador técnico da subprefeitura.

HOMENAGENS

Há ainda o Refeitório Santa Rosa, que homenageia um dos funcionários mais antigos da SupZOI, ainda na ativa, e a Sala Pepe Altstut, para momentos de descanso, decorada com um grafite de Daniel Grosh, em honra a esse empresário, ex-atleta e incentivador do esporte, que morreu em março, vítima da covid-19.

O ex-funcionário Antônio Plácido de Souza, o Antonio das Pontes, também tem seu nome eternizado na sala operacional. Hoje aposentado, após 15 anos na Seserp, ele participou, emocionado, da inauguração, lembrando que um pouco de seu trabalho se encontra em cada bairro da Cidade. Mas as obras da Praça Mauá, incluindo os sanitários públicos, são o destaque de sua vida profissional, segundo ele próprio.

A adequação das novas instalações, iniciada em abril, contou com verba parlamentar destinada pelos vereadores Ademir Pestana e Augusto Duarte, e a parceria Subprefeitura da Região Central Histórica e do Departamento de Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicações (Detic), da Prefeitura.

 A cerimônia contou com a participação de funcionários, autoridades e do padre José Myalil Paul, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, que fez a bênção das instalações.

 


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de