Mutirão segue preparando a orla de Santos para a temporada de verão

Em sua terceira semana de serviços concentrados, o Mutirão na Orla de Santos promoveu cerca de 50 diferentes intervenções de zeladoria e manutenção, com a participação de 40 funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) de diferentes áreas de atuação e apoio de equipes da Prodesan e Terracom.

O mutirão tem por objetivo preparar a orla para a temporada de verão, oferecendo melhores condições de atendimento, conforto e segurança para munícipes e turistas. A temporada começa no dia 1º de dezembro e se prolongará, no próximo ano, até terça-feira de Carnaval (1º de março).

SERVIÇOS REALIZADOS 

No período de 8 a 12 deste mês, foram realizados os seguintes serviços: pintura do canteiro central da Av. Presidente Wilson, entre a divisa e o canal 1; pintura das muretas do canal 1; recuperação, manutenção e pintura dos chuveirinhos da praia, do canal 3 até a Fonte Vicente de Carvalho (Boqueirão); manutenção, reparos na tubulação e concretagem do piso do chuveirinho ao lado do Posto de Salvamento 7.

E ainda: reparos na tubulação da rede de água dos quiosques do canal 4; pintura dos vasos ao lado da Fonte 9 de Julho, na Praça das Bandeiras; manutenção e lubrificação das comportas dos canais 3 e 4; manutenção, lavagem e limpeza dos chuveirinhos do canal 1; lavagem das passarelas sobre os canais, na faixa de areia; reparo no piso do parkour da Ponta da Praia; manutenção, limpeza e cloração das fontes; raspagem e reparos em trincas nas paredes e piso da Fonte do Sapo (Aparecida).

Complementando os serviços da terceira semana, reparos em trincas nas grelhas e muretas do jardim da Concha Acústica; reparos em bancos do calçadão da orla, no trecho do canal 2; recuperação do piso de mosaico entre o posto 1 e o Parque Roberto Mário Santini; limpeza manual das comportas; manutenção e limpeza da rede de drenagem dos chuveirinhos da orla, e recuperação do piso e da mureta ao lado da Ponte Edgard Perdigão (Ponta da Praia).


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de