Mostra de cinema voltada para produtores de Santos prorroga inscrições

Produtores e cineastas da Cidade ganharam mais um tempo para fazer sua inscrição na mostra ‘Pontes Criativas’, que contemplará produções de Santos e Fortaleza (CE). “Como minha cidade é criativa?” é o tema da mostra de curtas-metragens, numa parceria do ’31º Cine Ceará’ com as prefeituras de Fortaleza e com o ’19º Festival Curta Santos’.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do Cine Ceará, onde também está disponível o regulamento. Podem participar realizadores residentes em Santos há pelo menos dois anos. 
Cada participante poderá inscrever até dois filmes nos gêneros de ficção, documentário, animação ou experimental. As produções serão avaliadas por um júri formado por representante da Prefeitura de Santos, da Prefeitura de Fortaleza e da organização do 31º Cine Ceará. 

No final, cinco filmes serão selecionados e exibidos no canal do YouTube do 31º Cine Ceará, que ocorrerá de 27 de novembro a 3 de dezembro, e no canal do Curta Santos, que será realizado de 15 a 19 de dezembro.   

Prêmios

Dois filmes, sendo um de Santos e outro de Fortaleza, serão premiados. Ambos serão exibidos na programação presencial do 31º Cine Ceará e na programação on-line do ’19º Curta Santos’. O vencedor de Santos ganhará uma viagem a Fortaleza, para participar de quatro dias da programação do festival cearense, e o vencedor de Fortaleza receberá uma viagem para Santos, onde poderá acompanhar quatro dias da mostra santista. 
 


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de