Limpeza retira toneladas de materiais de construção e plásticos descartados irregularmente em Santos

Um total de 58 toneladas de material descartado irregularmente, entre pedaços de blocos de construção e azulejos, além de proveniente de capinação e raspação, foi retirado nesta sexta-feira (5) de seis áreas da cidade. Os trabalhos se concentraram na Avenida Ana Costa e no entorno da Vila Sapo (Ponta da Praia), além do Morro da Boa Vista e dos bairros do Campo Grande, Alemoa e Jabaquara.

Nos bairros, o trabalho prosseguirá na próxima semana, até a conclusão dos serviços em todas as vias públicas. O volume recolhido foi de 48m³, o que representa 12 viagens de caminhão basculante ou 58 toneladas, de acordo com cálculos de Marco Aurélio Neves Silva, responsável pelo gerenciamento dos serviços de limpeza na cidade, inclusive em 21 pontos dos morros da cidade.

Dentre os materiais retirados da encosta do Morro da Boa Vista, predominaram pedaços de madeira, azulejos e pisos de cerâmica quebrados, tijolos e plásticos em geral.

Os trabalhos, a cargo de 15 equipes, cada uma formada por 12 ajudantes e um fiscal, envolveram também, esta semana, o Centro Histórico, Jardim Botânico Chico Mendes e o Morro da Boa Vista, onde os serviços prosseguem neste sábado. O cronograma deste sábado engloba ainda o entorno do Santos Convention Center, na Ponta da Praia; Morro da Penha, Jabaquara, Vila Belmiro e Paquetá.


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de