Inscrições de ciclo de palestra para cuidadores vão até sábado em Santos

Neste sábado (13) serão encerradas as inscrições para a 9ª edição do ciclo de palestras ‘Cuidador, Gente de Valor’, que a Secretaria Municipal de Saúde promove, a partir de terça-feira (16), aos cuidadores não-profissionais que tomam conta de familiares acamados. Os interessados devem preencher o formulário contido neste link.

As vagas são limitadas e é necessário estar com esquema completo de vacinação contra a covid-19, já que os encontros serão presenciais, sempre às terças-feiras, das 8h às 17h, com parada para almoço das 12h às 14h.

A aula inaugural acontece na terça-feira (16), às 14h. O conteúdo será abordado ao longo de cinco semanas, com 30 horas de carga horária total. Não se trata de curso profissionalizante, mas para que o cuidador trate de forma mais eficiente do acamado.

Entre os temas que serão abordados estão as doenças mais comuns nos idosos, alertas para demências e transtornos de humor, cuidados gerais e higiene, nutrição, estimulação motora, prevenção de quedas e saúde bucal.


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de