Exposição no Centro Histórico revela processo criativo de artista plástico santista

Aberta neste sábado (13), a exposição ‘Do começo ao…’, do artista plástico Erico Bomfim estará aberta para visitação neste domingo (14), a partir das 15h, na Herval 33 (Rua Marquês de Herval, 33, Valongo).

A mostra apresenta rascunhos, fotos, quadros e ideias, trazendo um panorama da carreira do artista e revela um pouco dos processos criativos, projetos engavetados, ideias esquecidas e desenhos aleatórios criados por Bomfim. Neste domingo, além das obras do artista santista, o público poderá prestigiar também as apresentações The Good Look Project, às 17h, e do DJ Fabricio de Souza, às 18h.

No próximo dia 21, o público terá a última oportunidade de curtir a exposição, que, neste dia, contará com as apresentações do Choro de Bolso (15h) e Mel Dominguez (17h).

O artista

Nascido em Santos, Bomfim desenha desde a infância. Aos 15 anos, começou a trabalhar com desenho e criação, e desde então desenvolveu sua técnica na ilustração, criação de campanhas e personagens, marcas e projetos. E foi por meio de sua criatividade, que Bomfim chegou hoje ao posto de muralista de destaque, não só em Santos, mas também em todo o país.

Seu trabalho também foi reconhecido na publicidade, ganhando diversos prêmios como Profissionais do ano 2008, Elemidia Litoral 2011, Fest Graf 2011 e 2012. Em Santos, suas obras podem ser conferidas em diversos locais, graças as suas contribuições em projetos como I Fórum Metropolitano da Baixada Santista, Expo Duplo Clique, Projeto Pintando o 5 Cine Roxy, Exposição Coletiva “A Galeria é Nossa”, no Teatro Municipal de Santos, Projeto Mural da Perimetral, Mural Geek, Arcos do Valongo, Mural Luz Azul na Nova Ponta da Praia, Vila Criativa, projeto “Essa Boca Não é Lixo”, Rua Gastronômica (Tolentino Filgueiras), Rua do Samba e sua maior especialidade “Santos é um ovo”.

Fotos: Isabela Carrari


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de