Estudantes de Santos arrecadam mechas de cabelo em campanha do Outubro Rosa

Momentos de solidariedade e amor. Assim está sendo o dia a dia dos integrantes do Grêmio Novo Horizonte, da Unidade Municipal de Educação (UME) Lourdes Ortiz (Aparecida). A ação solidária teve início na última sexta-feira (22) e até o final do mês vai receber mechas de cabelo, lenços, bandanas e echarpes, que serão doados para o Instituto Neo Mama de Santos. A iniciativa partiu do grêmio, que atua desde março na unidade Lourdes Ortiz. “Estamos contentes em contribuir com uma causa nobre e importante para as mulheres”, disse Isabelli França Loureiro Caetano, do 9° ano, vice-presidente da instituição estudantil.

Segundo a professora Luciana Nascimento, coordenadora do grêmio, só no primeiro dia já foram arrecadados 16 mechas de cabelo e 20 lenços. A campanha continuará até sexta-feira (29).

Para Regiane Caldas, mãe de aluno da unidade, a iniciativa está de parabéns. “Amei a ideia dos alunos e da professora em arrecadar lenços e mechas de cabelo para o Outubro Rosa. Muito feliz em fazer parte dessa ação”.

Os interessados em participar da ação solidária podem entregar as doações até sexta-feira (29), das 8h às 16h, na escola Lourdes Ortiz, que fica na rua Ricardo Pinto, 129. Os itens podem ser deixados em caixas instaladas na entrada da unidade.

 


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de