Escola da Vila Nova, em Santos, ganha grafitagem e jardim vertical

Alunos da escola municipal Irmã Dolores, na Vila Nova, vão conviver em um novo ambiente a partir da próxima semana. Isso porque a área interna da unidade ganhou nova pintura e paisagismo, tudo pelas mãos do artista Carlos Alberto da Silva, conhecido como Catts.

Como a fachada da edificação não pode sofrer alterações – devido às regras de proteção a patrimônios da Cidade –, a opção foi aplicar o grafite na área interna, onde muros ganharam figuras de monstrinhos coloridos. Já na estrutura chamada de Casinha da Árvore, o artista instalou uma vegetação que formará um jardim vertical, tornando ainda mais verde o espaço de recreação das crianças de berçário e maternal.

“A direção da escola já conhecia meu trabalho. Coincidentemente, também sou paisagista e, ao postar algumas plantas que costumo comprar e colecionar, me pediram para fazer o paisagismo da escola. Logo topei a ideia”, relata Catts, que já atuou em outras unidades da rede municipal.

CARINHO

Sobre o público contemplado, ele diz que sente uma satisfação especial. “Esse é um lugar que precisa de um cuidado maior e as crianças merecem esse carinho”, avalia, referindo-se ao bairro da Vila Nova. “O grafite tem que estar em todas as regiões. E, nos lugares que mais necessitam de arte, acredito que as pessoas dão um valor muito maior a um trabalho como esse”.

Fotos: Marcelo Martins.


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de