Encontro une donas de perfis sobre meio ambiente nas redes sociais em Santos

O 4º Encontro de Ideias Verdes, promovido pelo Orquidário de Santos, será realizado em uma live no Instagram, na quinta-feira (21), às 19h, e terá como participantes quatro mulheres que tratam de temas ligados ao meio ambiente por meio de páginas na rede social, todas criadas em meio à pandemia de covid-19. 

Quem acompanhar a live ficará por dentro de temas como sustentabilidade, ciência oceânica, veganismo, plantas alimentícias não convencionais (Pancs) e marcas sustentáveis. 

O evento será gerado no auditório do Orquidário, com a presença das quatro convidadas e da chefe da Unidade de Educação Ambiental (UEA) do parque, a bióloga Cibele Coelho Augusto, mediadora do evento. 

Cibele explica que o fato de as páginas terem sido criadas em meio à pandemia foi um dos fatores para o convite das participantes. “A intenção é mostrar, principalmente para as pessoas mais jovens como os universitários, que eles podem fazer também. Nós vamos mostrar isso através das experiências delas”, afirma. 

O modo como as páginas foram iniciadas, quais foram as experiências até o momento e posts de maior audiência serão tratados em perguntas aos participantes. 
A live será transmitida pelo perfil da UEA do Orquidário. Uma meditação noturna diretamente do Orquidário também será exibida. 

AS PARTICIPANTES

Ísis Monteiro administra desde 4 de julho deste ano o perfil @ummardeciencia, onde divulga ciência oceânica e compartilha informações sobre sustentabilidade para preservação do planeta e educação ambiental. 

Tainá de Angelis (@pancsdatai) trabalha com conteúdos sobre plantas alimentícias não convencionais (Pancs) e dá receitas, além de recomendações para plantio. O perfil foi criado em 18 de março de 2020. 

Laura Pereira Neves (@sustentaii) administra desde 13 de abril deste ano uma página que trata de sensibilização ambiental, alimentação consciente e veganismo. 

Isabela Melissa (@minhamarcaeco), com perfil criado em 15 de outubro de 2020, tem uma agência virtual com princípios ecológicos para marcas sustentáveis e trabalha com marketing verde, ecobranding e design. Também compartilha conteúdos e dicas para negócios sustentáveis. 


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de