Curso de brigadeiro gourmet em vilas criativas de Santos está com inscrições abertas

O curso gratuito “Empreenda Rápido Seja um Especialista – Brigadeiro Gourmet” está com 30 vagas abertas até o dia 11 de novembro. São duas turmas no período da manhã, com aulas presenciais nas unidades da Vila Criativa Vila Progresso (Rua Moisés – Antiga Rua 3 – s/nº) e Morro da Penha (Rua Brigadeiro Newton Braga, 39 – Saboó).

A capacitação possui as disciplinas Senac na Cozinha, que ensinará a preparar os brigadeiros gourmet, e Sebrae na Sala de Aula, que vai instruir sobre como vender e controlar melhor o dinheiro. 

Cada turma dispõe de 15 vagas e ambas terão aulas das 8h às 12h. O grupo da Vila Criativa Morro da Penha terá aulas entre os dias 22 e 30 de novembro, exceto no fim de semana (27 e 28). Já as aulas da turma da Vila Progresso serão entre os dias 24 de novembro e 2 de dezembro, exceto no fim de semana (27 e 28).

COMO PARTICIPAR

Para participar basta ser maior de 18 anos e alfabetizado. As inscrições para a unidade Vila Progresso podem ser realizadas clicando aqui . Já para a do Morro da Penha, aqui.

Para receber o certificado digital da capacitação será obrigatório assistir aos dois módulos ministrados pelo Sebrae (finanças e vendas) e ter no mínimo 75% de frequência no módulo com o Senac.

EXIGÊNCIAS

O curso seguirá as medidas de proteção contra o coronavírus e as exigências da Vigilância Sanitária para manipulação de alimentos, sendo obrigatório, então, o uso de máscara facial durante o curso e nas dependências da Vila Criativa; uso de sapato fechado, calça e camiseta com mangas; estar com cabelo preso e utilizando touca (na cozinha). Não será permitido o uso de anel, corrente, pulseira, brinco, relógio, piercing aparente, blusinha de alça ou regata durante o curso dentro da cozinha.

O curso é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo em parceria com o Senac Santos e o Sebrae-SP Baixada Santista.

 


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de