Cinquenta anos de grupo teatral santista se transforma em livro

As histórias das cinco décadas do Teatro Experimental (TEP) foram eternizadas nas páginas de ‘Bastidores’, livro que será lançado na próxima quinta-feira (11), às 18h30, no foyer do Teatro Municipal Braz Cubas (2º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão – Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). A publicação vai além do lado teatral e também traz acontecimentos da vida das pessoas que, ao longo desses 50 anos, passaram pelo grupo.

Organizada pelo ator, diretor e professor Gilson Barros, que assumiu a direção e coordenação em 1980 e segue à frente do TEP até os dias atuais, a obra traz referências do mundo teatral, da vida da Cidade, espetáculos combativos, peças censuradas e de acontecimentos como casamentos, nascimentos e despedidas entre os membros do grupo.

Criado em 1969, o grupo passou por diversos fatos históricos como a ditadura militar, o surgimento da Aids e a morte de Henfil, a criação do Gapa da Baixada Santista, o desenvolvimento das mídias eletrônicas e o grande salto para as comunicações.

Além do livro, o TEP tem um novo trabalho que chegou às redes sociais (Instagram, Facebook e YouTube: @tepteatro) no início deste mês: o seriado ‘Bastidores’. Dividida em cinco episódios publicados separadamente a cada dois dias, a série aborda aspectos particulares de fatos acontecidos com os integrantes de elencos de montagens realizadas pelo grupo ao longo deste tempo e por seus convidados.

Com 416 páginas, ‘Bastidores’ foi publicado pela editora Vox. O livro custa R$ 50,00 e pode ser adquirido via WhatsApp pelo número (13) 99172-3122 e nas livrarias Realejo (Rua Marechal Deodoro 2, Gonzaga) e, em São Paulo, na Livraria do Espaço (Rua Augusta, 1475, Consolação).  

 


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de