Ciclistas de Santos brilham no Campeonato Brasileiro de Estrada no Paraná

Os atletas da equipe Memorial/Santos/Fupes brilharam no Campeonato Brasileiro de Estrada realizado de 20 a 24 de outubro, em Londrina, no Paraná. Nas provas de contrarrelógio individual, Mayra Costa conquistou o bicampeonato na categoria Juvenil, com a marca de 15:03:449. Já na Elite, Lauro Chaman também foi bicampeão com o tempo de 25:52:872. A prova foi disputada no Autódromo Ayrton Senna.

“Muito feliz com esse momento, agradeço muito à Deus por tudo em minha vida, ao Memorial, ao professor Cláudio Diegues e aos patrocinadores por tudo que fazem por nós. Foi uma prova difícil, mas acabou dando tudo certo”, disse Lauro Chaman, que dominou a competição de ponta a ponta e ainda deu uma volta a mais no percurso.

Mayra também celebrou a vitória: “Foram os 9,5km mais insanos da minha vida. Ainda sem palavras para descrever esse feito. Mesmo largando atrasada, consegui tirar o tempo. Agradeço a todos pelo apoio e incentivo”.
Ainda na prova de contrarrelógio, Taise Benato foi vice-campeã na prova Elite do feminino, com o tempo de 21:46:138.

RESISTÊNCIA

No dia das provas de resistência, mais uma vez o time santista se destacou. O atleta Kleber Ramos, da Memorial/Santos/Fupes foi campeão na categoria elite. O vice-campeão foi Antonio Garneiro, representando também a equipe de Santos.

“Foi incrível. Já estive na Sub-23, segundo lugar na Elite do Brasileiro e agora veio o título. A corrida foi muito difícil, o circuito muito seletivo, a gente estava com um time muito forte. Foi fantástico, um sonho conquistado”, comemorou Kleber.

No feminino, com 2h39min38, mesmo tempo da campeã da prova, Adriele Alves ficou para trás apenas no sprint final e conquistou a medalha de prata. O bronze ficou com Taise Benato, que completou o percurso em 2h42min31.

No sub-23 feminino, Gabriela da Costa, também do time santista, ficou na terceira colocação. 
 


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de